Uma moradora de Bonito precisou chamar a PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de encontrar uma jiboia de aproximadamente dois metros enrolada em uma das galinhas que cria no quintal de casa, na manhã desta quarta-feira (13). A serpente foi resgatada e devolvida a natureza.
Os policiais foram chamados pela mulher para tentar salvar a galinha. Quando chegaram na casa, que fica no centro da cidade, descobriram que a cobra era da espécie Boa constrictor, uma jiboia, de aproximadamente 2 metros.
Com um pinção, cabo específico para capturar serpente, conseguiram fazer a jiboia soltar a galinha, que já estava morta. A serpente foi capturada, não apresentava ferimento e por isso foi solta em uma reserva distante da área urbana. Toda a ação dos policiais foi gravada.
Segundo a polícia, a jiboia não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento e se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa sempre pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.
Confira o vídeo: