Bolsonaro deve aguardar resultado de teste de Covid para decidir agenda em Bonito

Últimas Notícias

Em isolamento no palácio da Alvorada em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deve aguardar até domingo (26) para realizar o teste de Covid-19 e só então decidir as próximas agendas, incluindo a visita a Bonito (MS) na próxima sexta-feira, 1º de outubro.

O presidente teve contato com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga,  diagnosticado com covid-19, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU e por isso vai cumprir o isolamento de cinco dias, até realização do teste. Conforme a Agência Brasil, ele não apresenta sintomas da doença e vai seguir as orientações do guia de vigilância epidemiológica publicada em abril pelo Ministério da Saúde.

Assim como o presidente, a comitiva que acompanhou Bolsonaro na viagem é composta por 50 pessoas e todos farão os testes. O ministro foi diagnosticado com a covid durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU. Ele permanece em isolamento nos Estados Unidos e não apresenta sintomas graves da doença.

Na manhã desta quarta-feira,(22), o deputado estadual Coronel David (sem partido) voltou a falar da visita do presidente a Bonito em entrevista à Rádio Hora FM 92,3. Na ocasião ele havia confirmado a agenda, afirmando que Bonito está entre as cidades brasileiras escolhidas pelo presidente para celebrar os 1000 dias de administração do seu governo.

“Apenas quatro cidades do Brasil receberão o presidente Bolsonaro para celebrar os 1.000 dias de administração de seu Governo e Bonito está entre elas. Mato Grosso do Sul está bastante valorizado, e Bonito é reconhecido em um momento importante do governo Bolsonaro”, pontuou Coronel David.

Porém segundo o vereador bonitense, Irson Casanova, que articulou a vinda do presidente para Bonito durante a semana de comemoração do aniversário da cidade, celebrado em 2 de outubro, a confirmação da agenda vai depender do resultado do teste de Covid. “Vamos fechar mesmo só na segunda-feira (27)”, complementou.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...