Prefeita rebate ataques e explica exoneração de vice do cargo de secretário

Últimas Notícias

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, divulgou nota pública sobre a exoneração do vice-prefeito, Geraldo Alencar, do cargo de secretário de obras e dos ataques sofridos em decorrência da decisão, que supostamente seriam da esposa de Geraldo.

Um áudio, que está sendo divulgado como sendo da esposa do ex-secretário, Janaína Gonçalves, fala da prefeita em um tom ofensivo, afirmando que “ela está sendo ainda pior do que o ex-prefeito” e que “se a suposta esposa do vice abrir a boca, a prefeita vai ficar desesperada”.

Em nota, a prefeita Clediane afirma que não costuma rebater redes sociais, ou mesmo acusações e inverdades, porém sente-se no dever de ser transparente e justificar os acontecimentos recentes.

“Nos últimos dias tive que tomar algumas medidas que foram necessárias para continuarmos com nosso trabalho e bem estar da população. Pleiteei uma eleição difícil onde esteve ao meu lado o Vice-Prefeito Geraldo Alencar, e ganhamos com 37,08% dos votos válidos. Hoje estou prefeita de todos os munícipes de Jardim. Sabendo disso e, tendo total comprometimento com a população, tive que tomar decisões pontuais, necessárias e que doeram principalmente em mim. Eu e Geraldo não estávamos caminhando pelo mesmo propósito, que é JARDIM! Durante várias reuniões tentei alinhar demandas com os ex-secretários, Geraldo Alencar e Lizete Pereira Bazzo, mas estávamos indo em caminhos divergentes e a ruptura precisou acontecer”, detalhou a prefeita.

Ainda segundo ela, o objetivo de sua gestão é ser humanizada e atender as pessoas com dignidade, educação e respeito, por isso, não pode deixar “que uma irresponsabilidade nos impeça de atendermos a população, como no caso a iluminação pública e os buracos que assolam nossa cidade, prejudica, e põe em risco muitos moradores, também a falta de assistência devida com humanização para quem precisa”.

A prefeita ainda reforça que a ruptura com o vice-prefeito não tem caráter político e que o DEM e MDB seguem juntos. “Essa decisão não foi tomada sozinha, teve a ciência e aval das duas bases. Ressalta-se, uma exoneração é feita somente quando as demandas e trabalhos não estão sendo executados da maneira que deviriam ser. Seguimos um plano de governo que foi traçado com metas, planejamento e acordados entre os partidos e por Jardim não medirei esforços para cumprir”.

Clediane finaliza a nota agradecendo aos ex-secretários pelos serviços prestados e dizendo que referente ao suposto áudio, afirma ser inverídica as acusações e que todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...