Arara vermelha, periquito e papagaio são resgatados em Bonito

Últimas Notícias

A Policia Militar Ambiental de Bonito resgatou uma arara vermelha e recebeu um periquito e um papagaio feridos entre terça e quarta-feira (8 e 9). Conforme a PMA, as duas aves feriadas foram entregues por moradores na sede da Unidade e na Guarda Municipal e arara foi resgata pelos policiais em uma residência da cidade.

O periquito foi encontrado na tarde de terça-feira (8)  por um morador do bairro bairro Rincão Bonito. Ele estava ferido e uma das ruas do bairro e foi levado até a Guarda Municipal com asa quebrada.

O papagaio foi socorrido na rodovia MS 178, a 10 km da cidade. Um motorista que passava pelo local viu o animal as margens da rodovia com dificuldade de locomoção, aparentando ter sido vítima de atropelamento. Ele recolheu a ave e entregou-a aos policiais ambientais.

Já a arara vermelha foi resgata pela PMA em uma residência da cidade. O morador acionou os policiais após o animal aparecer nas proximidades de sua casa com dificuldades de locomoção, aparentando estar ferida. A guarnição foi até o local e percebeu que o animal não apresentava ferimentos e o fato de deixar as pessoas se aproximarem era porque a ave era mansa, devido aparentemente estar sendo criada em cativeiro e deveria ter fugido do local de onde era mantida.

As aves foram encaminhadas para atendimento veterinário no Aquário de Bonito e assim que estiverem com a saúde estabilizada serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...