Representantes de passeios participam de capacitação sobre situações de urgência

Últimas Notícias

Representantes dos atrativos turísticos de Bonito se reuniram na noite dessa quinta-feira (18) para ouvir dicas e orientações de como proceder em situações de urgência e emergência. O encontro que contou com a participação da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e profissionais da saúde, acontece há poucos dias do Festival de Inverno de Bonito, que promete lotar a cidade no próximo fim de semana.

O evento, promovido pela Sectur (Secretária de Turismo, Indústria e Comércio), faz parte do Programa de Qualificação do Turismo, previsto dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito.

Durante o encontro, as autoridades presentes falaram sobre o que fazer em situações atípicas nos passeios. Explicaram como agir durantes acidentes, os cuidados que devem ser tomados em casos de feridos ou mortes naturais e não-naturais, além de detalhar os procedimentos quando há necessidade de perícia no local e transferência da vítima para o Hospital ou IML (Instituto Médico Legal).

“Estamos capacitando todo o público que trabalha com o turismo, buscando cada vez mais um serviço de qualidade ofertado para os visitantes. Quero agradecer especialmente ao nosso delegado Pedro Guimarães, ao Capitão Baumgardt e ao Dr. Lucas, que foram fundamentais e puderam repassar as informações de forma bem detalhada e objetiva para todos os atrativos que estiveram presentes conosco”, detalhou a secretária Juliane Salvadori.

A reunião acontece uma semana antes do Festival de Inverno de Bonito, que completa 21 anos e nesse ano conta com shows, peças teatrais, artesanato, exposições de artes plásticas e fotografia, filmes e oficinas na Praça da Liberdade, no centro de Bonito.

O tema da edição será “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, com o objetivo de envolver toda a comunidade, artistas locais, gastronomia e turismo e promete lotar a cidade e atrativos turísticos.

A conversa contou com a participação do Delegado de Polícia Civil, Pedro Guimarães, os peritos criminais Márcio Luiz Cassanego e Ana Carla Carvalho Rauber, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Bonito, Capitão Baumgardt e do médico, diretor-clinico do Hospital Darci João Bigaton, Dr. Lucas Berigo.

Notícias Relacionadas

Vacinação contra a gripe é liberada para todas as faixas etárias a partir de 6 meses de idade

O Ministério da Saúde liberou para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade a vacinação contra...