Lei de combate à violência contra trabalhadores da Educação é sancionada em Bonito

Últimas Notícias

Os educadores de Bonito ganharam reforço no combate a violência nas salas de aulas e ambientes escolares. A Lei nº 1.663, de 01 de março de 2023, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a importância de proteger os professores e funcionários das unidades escolares, foi aprovado pela Câmara Municipal de Bonito e sancionada pelo prefeito Josmail Rodrigues.

Segundo o autor da Lei, o vereador Paulo Henrique Breda Santos (Professor PH), a violência pode assumir várias formas, de agressões verbais a físicas, e por conseguinte afetar negativamente a vida dos educadores e a qualidade do trabalho educacional que eles oferecem.

“A lei busca instruir a comunidade sobre a importância de exercer o respeito mútuo e de tratar todos os trabalhadores da Educação com dignidade e respeito. É imprescindível que todos trabalhem juntos para garantir a segurança dos educadores e propiciar um ambiente de aprendizado positivo para as futuras gerações. Somos testemunhas das inversões de valores que vivemos atualmente e, nesse sentido, é importante que a sociedade e as instituições de ensino incentivem valores como integridade, empatia e responsabilidade, para que os estudantes possam se tornar não apenas profissionais bem-sucedidos, mas também cidadãos éticos e conscientes”, detalha o parlamentar.

Confira o documento completo aqui

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...