Mutirão presta atendimento jurídico a mulheres em Miranda

Últimas Notícias

Um grupo de mulheres, que precisavam de apoio jurídico para temas como pensão alimentícia e guarda dos filhos, foram atendidas pela Defensoria Pública de Miranda, em mutirão realizado em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) de Miranda.

No total foram 20 mulheres atendidas, selecionadas por meio de rastreamento realizado junto ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e à Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast).

“Fizemos busca junto ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) e da Assistência, em nossos registros e identificamos as mulheres que precisam do atendimento”, explica a psicóloga Luciana Bispo, coordenadora do Creas.

As mulheres foram atendidas individualmente, em 18 de março, pela defensora pública de Miranda, Maria Clara Morais Porfírio. A ação foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

“Somos muito gratos a esta parceria com a defensoria. A doutora Maria Clara tem uma sensibilidade e um comprometimento com a comunidade que nos deixa muito felizes em podermos contar sempre com ela e sua equipe”, afirmou Carmem Florença, secretária titular da Semast.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...