Após temporal na madrugada, Bonito segue sob alerta de tempestade

Últimas Notícias

O tempo deve continuar instável em Bonito até, pelo menos, a madrugada desta terça-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República. Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia coloca a cidade em atenção para risco de tempestade, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de ventos intensos, entre 60-100 km/h.

O município tem registrados chuvas intensas nos últimos dias. Entre quinta (10) e sexta-feira (11) uma tempestade, com ventos de 101,9 km/h causou estragos, derrubando árvores, inclusive sobre veículos e destelhando casas. Na ocasião, boa parte da cidade ficou sem energia e água por várias horas, devido ao rompimento de fios. Segundo informações recebidas pelo Bonito Mais, foi necessário apoio de cinco equipes para regularizar a situação e reestabelecer o abastecimento de energia.

Já neste domingo (13) o temporal começou por volta das 20 horas, com ventos fortes e chuva torrencial. Em pouco menos de 1 hora, foram registrados 30 mm e no acumulado, com a madrugada desta segunda-feira (14), choveu na cidade cerca de 60 mm.

A Defesa Civil da cidade chegou a disparar alerta para os moradores, logo após a primeira pancada de chuva, orientado que as pessoas se abrigassem e evitassem áreas de risco, devido a possibilidade de ventos superiores a 100km/h.

O aviso desta segunda (14) iniciou-se ás 9 horas e segue até as 3 horas de terça-feira (15). A partir daí, a previsão para o feriado é de sol e calor, sem possibilidade de chuvas durante o dia.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...