Em Bonito, prefeitos apresentam demandas da região sudoeste tendo asfalto como carro-chefe

Últimas Notícias

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Eduardo Riedel e da Casa Civil, Sergio de Paula, estiveram em Bonito na manhã desta quinta-feira (20) em reunião com os prefeitos da região do sudoeste do Estado, para uma nova rodada do programa Governo Presente e Municipalista. Pedidos por melhoria na infraestrutura urbana, com foco em pavimentação e recapeamento, foram unanimidade na reunião.

O objetivo era ouvir os chefes dos Executivos Municipais para entender a demanda de cada cidade e definir os investimentos por parte do Governo do Estado. O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa foi o primeiro a ser atendido e destacou que entre os pedidos apresentados estão o pavimentação e saneamento. “Com os compromissos que o governador firmou, vamos chegar a 100%  de pavimentação e saneamento. E estão chegando também investimentos em Caracol, que é o nosso frigorífico”, explicou. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

O prefeito de Guia Lopes, Jair Scapini, lembrou que está em seu segundo mandato e que na gestão anterior já havia se reunido com a equipe do Estado em Aquidauna, onde apresentou as demandas da cidade, nas quais destaca o acesso ao frigorífico, a pavimentação da MS-382 e obras de recapeamento e asfalto nos bairros. “Hoje eu vim pedir mais casas para a nossa cidade, recapeamento e infraestrutura e a construção e reforma do nosso Hospital”. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

A única mulher do grupo, a prefeita Clediane Matzenbacher destacou que Jardim é a cidade polo da microrregião, por isso também foram solicitadas obras na área da saúde, que devem atender a todos os municípios. “Hoje nós solicitamos um Centro de Diagnóstico de Imagem, porque aqui nós não temos nenhum local onde sejam feitos exames de ressonância, tumografia. Todos tem que se deslocar ou até Dourados ou a Campo Grande. E não só Jardim, por exemplo, Porto Murtinho, que fica a 400 km da nossa Capital, então terão mais acesso”, detalhou.

Ela também reforçou que foram solicitados ao governador Reinaldo Azambuja a pavimentação asfáltica e ciclovia na rodovia que da acesso ao Instituto Federal, pela qual passam mais de mil alunos diariamente. “São alunos que fazem faculdade, cursos profissionalizantes e ensino médio e para ir até o local, usam a pista mesmo, o que tem ocasionado em diversos acidentes”, finaliza Clediane. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

Nelson Cintra, de Porto Murtinho, afirmou que o município tem recebido uma atenção significativa do Governo do Estado, por conta da Rota Bioceânica, mas que aproveitou a oportunidade para solicitar duas novas pontes e reforço no recurso de recapeamento urbano. “Mas nós temos recurso para o aeroporto, recursos para entrada da cidade, para fazer uma estrada vicinal ligando ao firme, para recapeamento”, complementou. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

O prefeito de Nioaque, Valdir Junior, que é também presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) também destacou os pedidos atendidos na última gestão, destacando a ampliação do hospital local, com construção da maternidade. “E hoje nós pedimos asfalto em alguns pontos, uma UTI móvel, como a gente está reformando e ampliando a unidade mista, vamos transformar em um hospital de pequeno porte, nós solicitamos uma UTI para atender as famílias com mais eficiência”. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

O último prefeito a ser atendido pela equipe do Estado, foi anfitrião Josmail Rodrigues, que confirmou a pavimentação da MS-345, que liga Bonito a Anastácio. “O destaque é o lançamento da MS-345, o recapeamento da MS-382 de Guia Lopes a Bonito, e uma importante obra, que é o anseio da população de Bonito, é rodoanel, que vai desviar os caminhões do centro da nossa cidade, além de várias outra obras de asfalto, recapeamento, drenagem”. (Confira aqui em vídeo a entrevista do prefeito na íntegra).

Segundo o governador, muito do que foi solicitado já estava no planejamento do governo. “Então mostra que tem uma sintonia entre o que os municípios querem e aquilo que o Governo do Estado vai executar”. (Confira aqui em vídeo a entrevista do governador na íntegra).

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel destacou que o projeto Governo Presente  entende o desenvolvimento a partir das prioridades dos municípios, determinada pelo prefeitos, vereadores e população. “Nós temos já um volume grande de obras em todos os municípios e agora a gente senta com os prefeitos para dar sequencia nesse planejamento, acompanhar aquilo que está sendo executado, discutir adequações e pensar nos próximos passos em relação a esse desenvolvimento”.(Confira aqui em vídeo a entrevista do secretário na íntegra).

Notícias Relacionadas

Governo de MS decreta situação de emergência ambiental devido a falta de chuva

Governo também lançou a campanha anual de prevenção e combate a incêndios florestais, que tem na comunicação um de...