De bike ou de carona, bonitenses topam qualquer negócio para garantir vacina contra o Covid

Últimas Notícias

A campanha de vacinação contra o Covid-19 em Bonito esta sendo realizada pelo sistema drive-thru nesta quarta-feira (7) e devido a grande procura por parte dos moradores, foi antecipada das 19h para as 13 horas. Para garantir uma das 180 doses da Janssen que foram destinadas ao município, algumas pessoas não pouparam esforços e valeu até bicicleta em meio a fila de carros.

Alexandro Erma, 40, tratou de entrar na fila logo cedo, por volta das 7 horas e mesmo de bicicleta, conseguiu garantir a imunização. A situação é mesma do Leandro Aguiar, 39, que ainda contou com o apoio do pai, Wilmar Aguiar, para trazer o almoço e água durante a espera.

“Eu sou taxista, mas sai cedo para trabalhar e ele decidiu vir de bicicleta mesmo. Eu fui atrás para saber se era permitido e me falaram que sim, daí ele veio umas 7 horas. Depois eu trouxe agua e almoço e fique por aqui com ele um pouco”, detalha o pai, ao explicar que o filho possui deficiência.

Ainda segundo Wilmar, eles haviam tentado vacinar na sexta-feira passada, mas quando chegaram ao Ginásio a fila estava muito grande e devido ao frio, preferiram esperar uma segunda oportunidade.

Outra situação observada durante a vacinação foram os carros cheios, com 4 e até 5 pessoas. Alguns explicaram que vieram para a Praça a pé e pagaram carona com os carros que estavam na fila, outros se organizaram com os amigos e vieram em grupo, para fazer companhia e garantir a dose.

Bonito recebeu neste lote, 180 doses da vacina Janssen, que é dose única. Como a quantidade era relativamente pequena, a Secretaria de Saúde optou pelo sistema de drive thru na Praça da Liberdade.

Fila de quase três quadras se formou ainda antes do almoço, mesmo com previsão do início da aplicação das doses as 19 horas.
Moradores aproveitaram as sombras da Praça da Liberdade para esperar pela vacinação

 

Policia Militar e Guarda Municipal acompanharam a vacinação

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...