Blitz educativa conscientiza motoristas sobre atropelamento de animais nas rodovias

Últimas Notícias

Conscientizar condutores sobre a sinalização de trânsito referente a atenção de animais silvestres na pista, essa foi a proposta de uma blitz realizada na manhã desta quarta-feira (22) em Bonito. A ação envolveu policiais militares da 1ª Companhia Independente, o Instituto Mirim Ambiental, DENTRAT e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Durante a blitz, os condutores foram orientados sobre o cuidado que devem ter ao avistar um animal na pista. O principal objetivo da ação é evitar acidentes e zelar pela vida da fauna e sua diversidade, para consequentemente diminuir a mortandade nas vias da região.

A orientação repassada aos motoristas é que ao ver animais atravessando a rodovia, reduza a velocidade, ligue o pisca alerta, sinalize com farol aos outros condutores que seguem no sentido contrário e espere o animal atravessar e se afastar da pista por completo.

Segundo dados divulgados pela polícia, o período que mais ocorre atropelamento de animais é durante a noite, por isso, também foi orientado aos motoristas que, dentro da possibilidade, evitem esses horários para viagens. Outras instruções para a segurança no trânsito foram repassadas durante a blitz.

As equipes ainda aproveitaram as comemorações do dia da árvore, celebrado no dia 21 de setembro, para falar sobre a importância dela e dos cuidados necessários com a flora. As ações fazem parte do projeto #BonitoNãoAtropela.

Notícias Relacionadas

PMA inicia operação com foco na prevenção e repressão à pesca predatória

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quinta-feira (28) a Operação Semana Santa, com reforço da fiscalização nos rios...