Novo decreto amplia toque de recolher e limita público em estabelecimentos comerciais

Últimas Notícias

A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adotará medidas mais severas para prevenção da disseminação do coronavírus no município. A partir de amanhã (9) o toque de recolher na cidade volta para às 20 horas e o número de pessoas nos estabelecimentos comerciais será reduzido para 40% da capacidade.

As medidas foram discutidas em reunião realizada nesta terça-feira (8) diante do agravamento da pandemia e da falta de leitos em Mato Grosso do Sul e valem por tempo indeterminado.

Segundo nota, o novo decreto determina toque de recolher das 20h e 05h, com exceções para urgências e emergências, limite de 40% da capacidade máxima de pessoas nos estabelecimentos comerciais – informação que deve estar disponível em local visível para os clientes – além da obrigatoriedade de álcool em gel e aferição de temperatura em todas as entradas dos locais. As regras também valem para balneários e atrativos turísticos.

O consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais segue vedado, sendo permitida apenas venda para consumo em residências. Jogos de sinuca estão proibidos em bares. Também fica suspensa a realização de festas e eventos em todo o município, incluindo a zona rural.

Práticas de atividades esportivas em grupo, como treinos de futebol e vôlei, também estão suspensas e academias devem funcionar com a capacidade máxima de 25% da lotação por horário.

Ainda conforme a Prefeitura de Bodoquena, equipes de fiscalização estarão nas ruas para cumprimento das medidas. A Polícia Militar também segue no apoio das ações para coibir aglomerações.

Notícias Relacionadas

Desaparecimento de idoso na Serra da Bodoquena completa 16 dias e se assemelha a caso de Seu Bigode

O Corpo de Bombeiros de Bonito encerrou as buscas por Moacir Penajo, idoso de 77 anos visto pela última...