Bonito deve receber cerca de 10 mil visitantes durante feriadão

Últimas Notícias

Embora não tenha programações de Carnaval, a exemplo de Corumbá e Campo Grande , a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul também deve ficar movimentada durante o feriado prolongado de Tiradentes. Levantamento divulgado pela Secretaria de Turismo de Bonito na manhã de quarta-feira (20) indicava mais de 5 mil voucher vendidos entre os dias 21 e 24 de abril.

“O número é bastante significativo, dado os eventos carnavalesco no Estado e deve dobrar durante ao longo do feriado, com os turistas que compra de ultima hora”, disse a titular da Pasta, Juliane Salvadori.

O Governo do Estado divulgou reportagem indicando destinos para se conhecer durante o feriado, apontando Bonito não apenas pelo ecoturismo, como também pelo turismo de pesca.

“A pesca esportiva está em alta temporada. A legislação permite a captura e transporte de um exemplar adulto e cinco piranhas, mas a maioria dos amantes desse esporte emocionante hoje pratica o pesque-solte, estimulada pela política ambiental do Governo do Estado e pelo trade turístico. Os principais polos pesqueiros são: Coxim, Rochedo, Bonito (Águas de Miranda), Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá, na bacia do Rio Paraguai, e Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Bataguassu, na bacia do Rio Paraná”.

“A região da Serra da Bodoquena, ao lado do Pantanal, é o destino mais procurado. No centro das atenções fica Bonito, eleito maior polo de ecoturismo do Brasil. Com mais de 50 atrativos, a cidade vem batendo recordes de visitantes desde a retomada do turismo, em agosto do ano passado. Integram o destino os municípios e Bodoquena e Jardim. Os principais passeios são as grutas, cachoeiras, trilhas e flutuações em rios de água cristalina e repletos de peixes”.

Notícias Relacionadas

Bonito está com inscrições abertas para Corrida do Trabalhador

No dia 1º de maio a Prefeitura de Bonito realiza a Corrida do Trabalhador 2024 em duas modalidades, 5k...