Maio Amarelo: ação no centro de Jardim pede conscientização para redução de acidentes

Últimas Notícias

Em alusão ao Movimento “Maio Amarelo” foi realizada uma blitz educativa na Avenida Duque de Caxias, no centro de Jardim, na manhã desta sexta-feira (21). A ação foi organizada pelo departamento de trânsito com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim e do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Jardim e contou também com a presença da prefeita Dra. Clediane.

A Gerente do Departamento de Trânsito, Amanda Pereira, explicou que o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito e a campanha desse ano seguirá o mesmo padrão do movimento realizado no ano passado, devido às restrições impostas pela situação de pandemia.

“Temos que lembrar que com a pandemia, os hospitais já se encontram demandados pelos enfermos da COVID e de outras doenças, por isso é ainda mais importante evitar acidentes e traumas no trânsito”.

O Movimento “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como proposta e objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e colocar em pauta, para a sociedade, o tema Trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização e advertência no trânsito.

Além das ações educativas e preventivas, a Polícia Militar, por meio dos Agentes de Fiscalização de Trânsito, atua conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, fiscalizando e autuando condutores e veículos que estejam irregulares e/ou não estejam de acordo com as previsões legais.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...