Dupla é presa com tabletes de maconha escondidas em porta-malas na MS-270

Últimas Notícias

Dois homens, de 36 e 21 anos, foram presos com vários tabletes de maconha no porta-malas de um Fiat Argo, na manhã desta quinta-feira (30). O flagrante ocorreu na MS-270, na região de Jardim.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) realizavam um bloqueio na MS-270, próximo ao acesso a BR-060, quando dois veículos se aproximaram, um Nissan March e um Fiat Argo.

Os dois motoristas receberam ordem de parada. Enquanto conferiam os documentos, os policiais perceberam que o condutor do Argo, o homem mais velho, estava mais nervoso que o normal. Ainda assim contou que era de Campo Grande e estava voltando para a capital de Mato Grosso do Sul com de “comboio” com o amigo, que dirigia o Nissan e vinha logo atrás.

Para os militares, o segundo motorista afirmou que era de Brasília. Desconfiados da história, os policiais pediram para ambos abrirem o porta-malas. No Argo, foram encontrados vários tabletes de maconha. A carga somou 122 quilos e sua apreensão causou um prejuízo de R$ 331 mil.

Os dois então revelaram que foram contratados para transportar drogas. O primeiro suspeito contou que o amigo buscou o carro já com maconha em um posto de combustível de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, e ele pediu o Nissan emprestado a uma conhecida para ser “batedor” da carga.

Diante do flagrante, os dois foram presos. Os policiais descobriram ainda que o Argo tinha as placas adulteradas e havia sido furtado em Brasília, no Distrito Federal. Por conta disso, os homens foram indiciados por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

Notícias Relacionadas

Mato Grosso do Sul inicia semana com 6,9 mil vagas de emprego em diferentes cidades

Há vagas disponíveis em Jardim e Guia Lopes Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação...