Miranda está em bandeira vermelha e risco de contaminação na cidade é alto

Últimas Notícias

Na avaliação periódica do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), publicada nesta terça-feira, 25 de maio, Miranda está na bandeira vermelha, o que significa que o risco de contaminação pelo Coronavírus no município é alto.

O Prosseguir é realizado pelo Governo do Estado e monitora uma série de fatores para definir a bandeira em que o município se enquadra – a classificação vai da bandeira verde, com baixo grau de transmissão, passando por bandeiras amarela, laranja, vermelha e cinza, conforme sobe a possibilidade de ser contaminado na cidade.

Segundo o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Miranda nesta terça, 25, há 122 casos de Covid positivos, ativos e em isolamento domiciliar. O número de internados no Hospital de Campanha Covid chega a 8 pacientes, com 13 internados fora do município. A quantidade de óbitos é de 71. Há 53 casos suspeitos em análise.

Hoje a Prefeitura emitiu novo decreto com restrições de circulação de pessoas, numa tentativa de conter o avanço da doença na cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 13 trabalhadores do setor foram contaminados nos últimos dias, desfalcando as equipes.

Notícias Relacionadas

Garçom é preso por armazenar conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil em Bonito

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), deflagra mais uma fase...