Viva Mais Bonito quer incentivar turismo de nômades digitais e trabalhadores remotos

Últimas Notícias

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e o trade turístico local de Bonito, realiza nesta sexta (11) o pré-lançamento do programa Viva Mais Bonito. A iniciativa, inédita no Brasil, visa incentivar o turismo de longa permanência de nômades digitais e trabalhadores remotos em Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do País e do mundo.

O programa Viva Mais Bonito prevê a criação do passaporte Byovisa, que será entregue ao turista nômade, permitindo o acesso a uma série de benefícios, como desconto na rede hoteleira e atrativos turísticos.

O turista com o perfil de “nômade digital” ou trabalhador remoto é aquele que trabalha on-line e que permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente. Geralmente, são pessoas que podem trabalhar de qualquer lugar, devido ao home office – tendência que foi acelerada com a pandemia. Desta forma, pela estadia maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

Na visão do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Bonito é um destino que busca estar na vanguarda das tendências para o turismo. Neste sentido, o programa Viva Mais Bonito irá posicionar o destino ofertando um serviço diferenciado para este tipo de turista.

“Queremos que Bonito seja o destino pioneiro no Brasil em se autodeclarar ideal para nômades digitais e trabalhadores remotos, por meio de vantagens e organização do trade turístico para recebê-los. Hoje, a permanência média em Bonito é de três a quatro dias, e com o programa, nossa expectativa é ampliar a estadia deste público para 30 dias”, destacou Mendonça.

Para o destino, algumas das vantagens competitivas que a iniciativa trará será o protagonismo em um tema global; a projeção como um destino inovador; a atração de um novo perfil de turista; a redução da sazonalidade e a dinamização na oferta turística, além da aceleração de investimentos em infraestrutura.

O pré-lançamento será transmitido em uma live no canal do Sebrae/MS no Youtube. O evento terá a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck; do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça; do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur), Gabriel Calderon Maciel; e de um turista nômade convidado, Neo Ávilla, que falará de sua experiência.

Todas as informações sobre descontos e parceiros ficarão disponíveis em um portal do programa Viva Mais Bonito, que será divulgado no pré-lançamento da iniciativa.

Serviço – Pré-lançamento Viva Mais Bonito
Data: 11/06/2021
Hora: 10h (horário MS)
Onde: Youtube do Sebrae/MS (www.youtube.com/CanalSebraeMS)

Notícias Relacionadas

No radar dos brasileiros, Bonito é o 8º destino mais desejado do país

O Ministério do Turismo divulgou nesta semana, pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) sobre o...